FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel. Aluno: Everalda Cristina da Silva
Objetivo Geral: • Estudar a origem e a organização do sistema da EAD no Brasil, compreendendo o funcionamento dessa modalidade de ensino.
• Identificar o conceito da EAD e seus principais colaboradores.
• Analisar as possibilidades e os limites vivenciados na EAD no cenário educacional brasileiro.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE) Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 / Data: 24 de Outubro de 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel. Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy. Aluno: Luciano Ferreira da Cruz.
Identificar as possíveis novas tecnologias utilizadas na educação pelos professores do ensino médio, procurando dessa forma sanar possíveis dificuldades encontradas nesta investigação, e sua posterior solução mediante capacitação dos docentes em um curso (Da Intel) ministrado por mim como formador aos sábados durante a construção do artigo.
Objetivo Geral: analisar o potencial do software educacional Cabri Geometri no processo de ensino aprendizagem do conteúdo área de figuras planas, avaliando diversos aspectos dentre eles o visual e a dinâmica.
Objetivo Geral: analisar o potencial do software educacional GeoGebra no processo de ensino aprendizagem do conteúdo área de figuras planas, avaliando diversos aspectos dentre eles o visual e a dinâmica.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE) Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel Aluno : Saulo Nunes da Costa
Objetivo Geral:
Utilizar o aplicativo AEQUALIS no desenvolvimento e prática de estruturas algébricas básicas a fim de verificar sua eficácia em turmas do ensino fundamental.
Objetivos específicos:
* Utilizar o aplicativo AEQUALIS ou similar com turmas do 7º e no 8 º ano * Verificar vantágens e desvantágens desse tipo de abordagem. *Descrever os procedimentos de forma a concluir se o aplicativo foi ou não eficiênte quanto aos objetivos.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE) Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel Aluno : Arlete Batista de Lima Albuquerque
Objetivos:
* Analisar a atuação do professor tutor no Ambiente Virtual de Aprendizagem; * Descrever a pratica do professor tutor no momento presencial; * Compreender a relação professor tutor e professor executor no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel. Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy. Aluno: Valdiriana Costa de Moura Negromonte.
OBJETIVOS • Investigar as competências do Tratamento da Informação na leitura de gráficos e tabelas através de ambientes e aplicativos adequados para tanto.
• Verificar as competências e as dificuldades encontradas na construção do “Tratamento das Informações” com dados informados preliminarmente, através de tabelas e afins;
• Identificar nos sujeitos as dificuldades e virtudes em trabalhar em novos ambientes de laboratório de Informática, através das Novas Tecnologias;
• Identificar nos sujeitos as dificuldades e as virtudes da ferramenta “planilha eletrônica”.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”. Coordenador: Msc. Adegundes Maciel. Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy. Aluno: Léia Soares de Melo
Objetivos
Analisar as dificuldades do uso de tecnologias móveis em sala de aula, como Tablete, notebook, smartfones. Além de perceber o quanto o uso dessas ferramentas pode contribuir ou prejudicar o processo de uma educação de qualidade. Investigar as vantagens do uso do Google Drive e de grupos no Facebook, como forma de complementar o conteúdo dado em sala de aula, analisando se há interação espontânea dos membros envolvidos ( professores e alunos) e se há algum entrave para esse uso.
O objetivo desse estudo foi de investigar o rendimento dos alunos de graduação em Letras e Biologia, quando submetido a uma ferramenta audiovisual antes de uma aula tradicional de triângulos. Dessa forma, averiguar o rendimento relativo para quem não assistiu a esse vídeo. Isso ocorreu de forma que a cada cinco itens do Instrumento aplicado quem assistiu ao vídeo acertou um item a mais (20,03%).
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
Aluno: Everalda Cristina da Silva
Objetivo Geral:
• Estudar a origem e a organização do sistema da EAD no Brasil, compreendendo o funcionamento dessa modalidade de ensino.
• Identificar o conceito da EAD e seus principais colaboradores.
• Analisar as possibilidades e os limites vivenciados na EAD no cenário educacional brasileiro.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE)
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 / Data: 24 de Outubro de 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
Aluno: Luciano Ferreira da Cruz.
Identificar as possíveis novas tecnologias utilizadas na educação pelos professores do ensino médio, procurando dessa forma sanar possíveis dificuldades encontradas nesta investigação, e sua posterior solução mediante capacitação dos docentes em um curso (Da Intel) ministrado por mim como formador aos sábados durante a construção do artigo.
Objetivo Geral: analisar o potencial do software educacional Cabri Geometri no processo de ensino aprendizagem do conteúdo área de figuras planas, avaliando diversos aspectos dentre eles o visual e a dinâmica.
ResponderExcluirObjetivo Geral: analisar o potencial do software educacional GeoGebra no processo de ensino aprendizagem do conteúdo área de figuras planas, avaliando diversos aspectos dentre eles o visual e a dinâmica.
ExcluirFACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE)
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel
Aluno : Saulo Nunes da Costa
Objetivo Geral:
Utilizar o aplicativo AEQUALIS no desenvolvimento e prática de estruturas algébricas básicas a fim de verificar sua eficácia em turmas do ensino fundamental.
Objetivos específicos:
* Utilizar o aplicativo AEQUALIS ou similar com turmas do 7º e no 8 º ano
* Verificar vantágens e desvantágens desse tipo de abordagem.
*Descrever os procedimentos de forma a concluir se o aplicativo foi ou não eficiênte quanto aos objetivos.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE)
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel
Aluno : Arlete Batista de Lima Albuquerque
Objetivos:
* Analisar a atuação do professor tutor no Ambiente Virtual de Aprendizagem;
* Descrever a pratica do professor tutor no momento presencial;
* Compreender a relação professor tutor e professor executor no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
Aluno: Valdiriana Costa de Moura Negromonte.
OBJETIVOS
• Investigar as competências do Tratamento da Informação na leitura de gráficos e tabelas através de ambientes e aplicativos adequados para tanto.
• Verificar as competências e as dificuldades encontradas na construção do “Tratamento das Informações” com dados informados preliminarmente, através de tabelas e afins;
• Identificar nos sujeitos as dificuldades e virtudes em trabalhar em novos ambientes de laboratório de Informática, através das Novas Tecnologias;
• Identificar nos sujeitos as dificuldades e as virtudes da ferramenta “planilha eletrônica”.
FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
ResponderExcluirCurso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
Aluno: Léia Soares de Melo
Objetivos
Analisar as dificuldades do uso de tecnologias móveis em sala de aula, como Tablete, notebook, smartfones. Além de perceber o quanto o uso dessas ferramentas pode contribuir ou prejudicar o processo de uma educação de qualidade.
Investigar as vantagens do uso do Google Drive e de grupos no Facebook, como forma de complementar o conteúdo dado em sala de aula, analisando se há interação espontânea dos membros envolvidos ( professores e alunos) e se há algum entrave para esse uso.
O objetivo desse estudo foi de investigar o rendimento dos alunos de graduação em Letras e Biologia, quando submetido a uma ferramenta audiovisual antes de uma aula tradicional de triângulos. Dessa forma, averiguar o rendimento relativo para quem não assistiu a esse vídeo. Isso ocorreu de forma que a cada cinco itens do Instrumento aplicado quem assistiu ao vídeo acertou um item a mais (20,03%).
ResponderExcluir