sábado, 21 de setembro de 2013

Atividade 2: JUSTIFICATIVA

Por que meu trabalho é importante para a Academia?

10 comentários:

  1. Entendo que o uso de um aplicativo gratúito, de fácil acesso e manuseio, que pode ser instalado até no celular, encurta à distância entre o que é ensinado nas escolas e o que é o dia dia do estudante. Dando a oportunidade da construção do connhecimento em detrimento às cópias de livros reproduzidas em cálculos retirados de situações que o aluno só vê em livros de matemática.

    ResponderExcluir
  2. FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Aluno: Everalda Cristina da Silva

    Justificativa:

    Quando se pensa em educação é comum a associação direta com o funcionamento educacional de maneira convencional, ou seja, a modalidade de ensino presencial, nas atualmente a educação oferece mais uma modalidade de ensino que acontece com a aplicação da tecnologia, assim a dinâmica do processo ensino aprendizagem perpassa dos limites de lugar, tempo de acordo com esse contexto que surgiu a necessidade da realização dessa pesquisa que discorre sobre o conceito e o funcionamento dessa modalidade de ensino. A pesquisa intitulada procura refletir sobre a importância da apropriação da nova perspectiva do trabalho na EAD.

    ResponderExcluir
  3. FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE)
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013 / Data: 24 de Outubro de 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
    Aluno: Luciano Ferreira da Cruz.

    Procurar identificar o uso das NTE e contribuir para uma visão mais ampla no que diz respeito ao uso de tais ferramentas pelos professores no processo de ensino aprendizagem. Sanando possíveis dificuldades enfrentadas pelos educadores no ambiente escolar, contribuindo dessa forma para a atualização dos mesmos neste mundo de constantes e rápidas mudanças, nesta era de grandes inovações tecnológicas.

    ResponderExcluir
  4. FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Aluna: Arlete Batista de Lima Albuquerque


    INTRODUÇÃO
    A Educação na modalidade Educação a Distância, está a cada dia mais presente na vida das pessoas no processo educativo na atualidade, tanto na sua formação profissional como em empresas para capacitação dos funcionários. Porém, percebemos que com a possibilidade da flexibilidade de estudar em qualquer local e a qualquer hora, torna-se um facilitador na questão do tempo para a realidade atual, ficando o aluno cada vez mais necessitado de acompanhamento no caminhar do seu curso ou formação.
    Assim, este artigo trará reflexões sobre a atuação do professor tutor virtual como um elo entre o professor executor e o aluno na modalidade de Educação à Distância.

    ResponderExcluir
  5. JUSTIFICATIVA:
    Com o passar dos anos, vemos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço no mundo. Hoje grande parte das coisas que possuímos, adquirimos através dela. O uso dos aplicativos está cada vez mais presente nos: supermercados, nas lojas, indústrias, agricultura e etc. Logo não seria diferente na educação, as novas tecnologias ganharam muito espaço na sala de aula e nos enquanto docentes podemos utiliza-la para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem em diversos aspectos e iremos mostrar aqui os benefícios que o programa educacional CABRI GEOMETRI pode trazer quando trabalhado junto a o assunto área de figuras geométricas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JUSTIFICATIVA:
      Com o passar dos anos, vemos a tecnologia ganhar cada vez mais espaço no mundo. Hoje grande parte das coisas que possuímos, adquirimos através dela. O uso dos aplicativos está cada vez mais presente na sociedade e como tal não seria diferente na educação, as novas tecnologias ganharam muito espaço na sala de aula e nos enquanto docentes podemos utiliza-la para dinamizar o processo de ensino e aprendizagem em diversos aspectos minimizando obstáculos presentes a muito tempo na educação matemática e iremos mostrar aqui os benefícios que o programa educacional Geogebra pode trazer quando trabalhado junto a o assunto área de figuras geométricas.

      Excluir
  6. FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy
    Aluno: José Ronaldo da Silva

    O uso de softwares educativos possibilita aos educadores a possibilidade de fazer de sua prática docente um momento de diversão aprendizado e gosto em aprender matemática de forma diferente das tradicionais. O Uso do Hagá Quê, como ferramenta didática o aluno poderá resgatar, conceitos e princípios existentes na sua estrutura cognitiva, potencializando o conhecimento matemático e reforçando as suas habilidades e estratégias na resolução de problemas.

    ResponderExcluir
  7. FACULDADE INTEGRADA DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
    Aluno: Valdiriana Costa de Moura Negromonte.


    O Tratamento da Informação abre caminhos para as Novas Tecnologias, pois graças ao computador com seus aplicativos, como instrumento facilitador da aprendizagem, oferece maior praticidade para criação e construção de gráficos, melhorando a leitura e compreensão das informações, proporcionando mais dinâmica nas aulas de Matemática, fazendo assim, com que os alunos tenham mais interesse nas mesmas.

    ResponderExcluir
  8. FACULDADES INTEGRADAS DA VITÓRIA DE SANTO ANTÃO-FAINTVISA (PE)
    Curso Especialização em Novas Tecnologias Na Educação. 1ª Turma 2012 – 2013
    Disciplina: “Orientação Dos Trabalhos De Conclusão do Curso”.
    Professora: Dr.ª Doriele Andrade Duvernoy.
    Coordenador: Msc. Adegundes Maciel.
    Aluno : Léia Soares de Melo

    Justificativa

    Os motivos que levaram ao estudo desse tema foi o fato de estarmos em um período onde o tradicional modo de ensino-aprendizagem não é o bastante para uma educação efetiva e de qualidade. Precisamos usar os meios, que muitas vezes não são/foram desenvolvidos para a educação. Mas, que contribuem para facilitar o processo de apropriação e expropriação de conhecimento, levando tanto o educando quanto o educador ao sucesso esperado, sem que pra isso, haja um desgaste de tempo, paciência e interesse. Nem que haja a analução de métodos tradicionais em favor de novas tecnologias inseridas na educação.

    ResponderExcluir
  9. Contribuir com a produção científica na avaliação de práxis educacionais que envolvam a utilização de novas mídias no ensino médio, dado que não há muitos registros pertinentes nas literaturas no campo de conhecimento da pedagogia, bem como poder servir de embasamento e referencial na formulação e desenvolvimento de políticas públicas no âmbito do ensino no estado de Pernambuco.
    Que o uso das mídias favorece e estimula os alunos aprender determinados tipos de conceitos, pois mesmo com a produção tipos de matérias visuais, tenha sido aplicado em forma diferente o resultado é melhor do que apresentar o assunto sem formalizar. O vídeo por que triângulos é motivacional, pois uso de som e imagem de lugares sempre deixa algo que o aprendiz deva investigar.
    Assim fazer uso das novas tecnologias tem tornando e melhorado o ensino aprendizagem dentro do contexto que leve-o a fazer com que o aprendiz torne seguro e atento as mudanças que tem ocorrido dentro e fora da escola.

    ResponderExcluir